Submissão à Anvisa do Dossiê de Desenvolvimento Clínico de Medicamento (DDCM). O DDCM é um compilado de documentos que são submetidos à Anvisa para que a agência avalie todas as etapas de desenvolvimento de um medicamento experimental. As informações contidas no DDCM subsidiam a obtenção do registro inicial ou a alteração em um registro que já existe.
Início dos testes de desenvolvimento da ButanVac nos laboratórios da área bioindustrial do Butantan, com a inoculação em ovo embrionado, pela primeira vez, do vírus de Newcastle modificado expressando a proteína S do SARS-CoV-2
Apresentação à Anvisa do Estudo de Estabilidade de Longa Duração.
Submissão inicial à Anvisa do Dossiê Específico de Ensaio Clínico (DEEC) e submissão do Plano de Desenvolvimento do Medicamento.O DEEC reúne informações especificas sobre a proposta de protocolo de cada estudo clínico. O Plano de Desenvolvimento do Medicamento descreve todos os ensaios planejados para aquele medicamento experimental.
Butantan inicia produção da ButanVac com 520 mil ovos. O objetivo é ter doses de vacina prontas e armazenadas quando a Anvisa autorizar seu uso.
Apresentação à Anvisa do novo desenho do protocolo clínico.
Submissão de nova versão do estudo clínico à Anvisa.
Aprovação da Anvisa para a realização das fases 1 e 2 dos ensaios clínicos da ButanVac.